sábado, 14 de maio de 2011

ARDIDOS DE PAIXÃO-ENTREVISTA COM EDYE


Edye(Roterista e Diretor da peça)


Ardidos de Paixão. Olhando esse nome, parece mais um nome daqueles famosos dramalhões mexicanos exibidos no SBT, entre as décadas de 80 e 90. Mas,a verdade é que se trata de uma paródia a essas novelas. a seguir saberemos mais detalhes desta peça através de seu diretor Edye Wilson.

Edye, em que ano surgiu e como a peça:Ardidos de Paixão ?

A peça propriamente dita surgiu em 2009 quando soubemos do processo de seleção na CCMQ pra ocupar os teatros. Mas a idéia da história ja era usada dentro da peça "Lakaiagi Show" de 2006 até 2008, como um dos quadros de humor da peça. No Lakaiagi, o Ardidos de paixão era composto por apenas três personagens, um casal e uma empregada.Então para compor a peça "solo" da história, colocamos mais personagens e aumentamos o enrredo, no lakaiagi o quadro nao durava mais do que 4 minutos.Por dia,
de apresentação, cada dia de apresentação do lakaiagi, era apresentado um capitulo da novela (8 ao total)a peça tem 50 minutos de duração.A idéia de montar este tipo de texto veio, justamente por causa do lakaiagi, que era uma peça onde parodiavamos a tv brasileira. No caso do ardidos, uma parodia das novelas mexicanas.






Quanto, tu começou a escrever o roteiro se inspirou em uma ou várias novelas ?

Nos anos 90 e 80 (anos q eu lembro... sou de 86) as novelas mexicanas faziam mto sucesso na tv brasileira, causavam polemica por conta da sua diferença de produção e principalmente e atuação principalmente algumas dublagens....Enfim a qualidade.
Então, a base da novela mexicana é mantida, mas podemos ver menções a novelas como:Maria do Bairro, e as brasileiras A Escrava Isaura e Xica da Silva.




Trailer-Temporada 2011


Reportagem feita pela TVE-RS para o "Estação Cultura"

Nenhum comentário:

Postar um comentário