sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

EL CHANFLE


Em 1979, ano de auge das séries Chaves & Chapolin Colorado é lançado no México, o Filme: El Chanfle. Lançado pela Televicine,empresa pertence a Televisa emissora mexicana onde era e ainda é exibido as séries, mas sendo esta destinada ao Cinema, com direção de Enrique Segoviano(Diretor das Séries CH) e roteiro do próprio Roberto Gomez Bolaños, conta a história de Chanfle o roupeiro do Clube América de Futebol e coloca em prática, dentro da equipe e fora dela, sua honradez, até mesmo contra as ordens do técnico Reyes (Ramón Valdez). Sua esposa Terê (Florinda Meza), sofre com o sonho de ter um filho mesmo após quase 10 anos de casados, mas com a ajuda do Dr. Nájera (Edgar Vivar) vão tentar conquistar seu primeiro filho antes da final do campeonato.
No episódio de Chaves: Vamos ao Cinema, famoso pelo bordão: "Teria Sido Melhor Visto o Filme do Pelé", no original  se faz uma referência ao filme "Hubiera sido mejor haber ido a ver la Película, "El Chanfle" ("Teria sido melhor ver o El Chanfle), não é a toa que o menino que mora no Barril diz que no filme tinha um técnico igualzinho ao Seu Madruga, pois no filme o técnico do América é interpretado pelo saudoso Ramón Valdez. Além disso, pode-se dizer que o elenco principal das Séries de Chespirito está presente no filme confira a escalação do América, digo a ficha do Elenco.


E também podemos dizer que além do episódio clássico de Acapulco, esse seria o último trabalho de Carlos Villagrán com a turma da vila já que saíra do programa para fazer um programa solo na Venezuela, onde faria o "Tesouro" da Dona Florinda, o Quico ou Kiko. Além disso, o Filme não fora lançado no Brasil como o caso de Charrito(Será contado sobre este na próxima postagem), mas pode ser visto no you tube tanto o primeiro e o segundo filme, sendo que este não tendo a participação de Carlos Villagrán e Ramón Valdez.


Para quem quiser ver os Filmes eis os liks abaixo:


 El Chanfle 1 Completo Legendado



El Chanfle 2 Completo Legendado


Nenhum comentário:

Postar um comentário