sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tangos & Tragédias (Homenagem a Nico Nicolaiewsky, 1º Parte)


Tangos e Tragédias estreou em 1984 em Porto Alegre, criado e protagonizado por Hique Gomez como Kraunus Sang e por Nico Nicolaiewsky como o maestro Plestkaya( Foto acima). 



                                                                       Personagens:


Maestro Pletskaya

Um maestro que toca acordeom e que conta histórias trágicas. Um homem sofrido, cheio de amores frustrados e desilusões. Um passional amante latino que não economiza na emoção. É o mais enérgico da dupla e costuma deixar o seu colega Kraunus em situações embaraçosas.
Pouco antes das “sucessivas explosões nucleares mal-sucedidas”, um jovem maestro estava passeando à beira do rio quando avistou um acordeom. O jovem maestro, que nunca tinha tocado o instrumento musical , em sua primeira tentativa criou uma música belíssima. Apoiado em seu acordeom nuclear mágico o maestro vagueia pelo mundo espalhando sua arte musical.


 O Violinista Kraunus Sang


Homem de estranha personalidade, de olhos muito expressivos 
e imensas olheiras. Um olhar seu corresponde a uma frase. Reverencial e humilde, Kraunus não esconde sua admiração pelo maestro Pletskaya. É mais lírico e generoso que o seu colega.
Quando criança, antes mesmo de aprender a falar, uma criança estava errante em praça pública, durante um momento de grande indecisão. Quando ela viu nascer uma flor, uma maravilhosa flor, encantada com sua beleza essa criança provou a Sclerks de Bizuwin, e soube, antes mesmo de se perguntar, o que seria de seu futuro? Um violinista errante. Neste momento surge uma paixão inestimável pela música.

 
 Tangos & Tragédias  é um espetáculo que reúne música, humor,teatro e muita interação com o público.Os recursos cênicos são garantidos pela ficção construída em torno dos dois personagens( Informação sobre cada um acima).  Os personagens são artistas vindos de um país imaginário chamado Sbórnia, para ser mais exato Sbórnia do Sul ( Ver: http://www.tangosetragedias.com.br/sbornia.php






Continua na 2º Parte.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário