domingo, 2 de novembro de 2014

Top 5 => Desenhos animados que viraram filmes

Hoje vamos fazer um top 5, com alguns dos desenhos animados mais famosos que tiveram sua versão em  live action.



5º Os Smurfs. Com 2 filmes lançados em 2011 e 2013, respectivamente baseados nos seres azuis que se juntam para enfrentar o terrível feiticeiro Gargamel. 

  
Trecho do  Desenho 


Trailer do 1ºfilme




4º Mr. Magoo. Quem não se lembra do ceguinho mais famoso dos desenhos, sim o Sr. Magoo. Famoso desenho da década de 60, foi levado as telonas em carne e osso em 1997,interpretado pelo famoso comediante Leslie Nielsen (http://blogdoozijr.blogspot.com.br/2011/02/leslie-nielsen.html).




Abertura do desenho


Trailer do filme de 1997.


 


3º Popeye.  Famoso por fumar cachimbo,comer espinafre e sempre brigar com Brutus para salvar sua namorada Olivia Palito, esse é o marinheiro Popeye. Dirigido por Robert Altman em 1980, o filme marca o inicio da carreira do ator Robin Williams (Falecido em Agosto de 2014) que interpreta o personagem título e contracenando Shelley Duvall (famosa por fazer parte do elenco do filme "O Iluminado, com Jack Nicholson) no papel da namorada do marinheiro com âncora no braço. 


 

Abertura do desenho


Curiosidade no Brasil: O filme do Popeye teve 2 dublagens. Primeiramente  a do VHS foi feita em São Paulo com a voz de Nelson Machado( Dublador também do personagem Kiko do seriado Chaves) pois se tratava de Robin Williams,ator que ele dublou por bastante tempo e cuja voz se assemelhava. Já a 2º foi feita no Rio de Janeiro com a dublagem de Orlando Drummond ( Dublador também do Scooby Doo) que era famoso por dublar o personagem na versão animada pelos estúdios Herbert Richers. 






 Chamada do filme na Globo.



Filme completo com a Dublagem do VHS. 





2º Os Flintstones. A família mais famosa da Idade da Pedra, teve duas aventuras na Sétima Arte. A primeira foi em 1994 onde mostrava Fred sendo promovido no trabalho e Barney e Betty adotando o pequeno Bambam. Já a segunda, foi em 2000 onde mostrava Fred, Vilma, Betty e Barney jovens e se conhecendo até o casamento de  Fred e Vilma em Rock Vegas (versão  de Las Vegas). 



Abertura desenho

 

Trailer do 1º Filme de 1994.



 Tralier do 2º filme em 2000.




1º Scooby Doo.  4 jovens: Fred, Daphne, Velma e Salsicha. 1 Cão: Scooby Doo. Formam, a famosa equipe de detetives Mistério S/A. Sempre em busca de um mistério envolvendo fantasmas,monstros que na verdade ela pessoas que sempre diziam: "Eu teria me dado muito bem,se não fosse esses moleques enxeridos e esse cão vira lata." Pois é, ao todo tivemos 4 filmes ( 2002,2004,2009 e 2010) mas confesso que as melhores adaptações são as de 2002 e 2004( foto acima) pois serem mais fiéis ao desenho.

Abertura desenho




Filme de 2002. Trailer.



Filme de 2004. Trailer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário