sábado, 26 de fevereiro de 2011

Grupo Teatral Perseverança-1º Parte

No ano de 2009, fui convidado por um amigo para assistir 2 peças , na S.E. Caminho da Luz. Foi, daí que ao assistir as peças:Uma nova chance e Paulo & Estêvão que comecei a pensar em fazer teatro, então procurei meu amigo e ele disse que só em março eu poderia me inscrever no teatro, mas com a condição de fazer algum trabalho na casa como participar da Evangelização, por exemplo. Eu, já tinha feito por algum tempo Evangelização no Ateneu Espírita Cruzeiro do Sul, então resolvi fazer a Evangelizção para poder aprender mais sobre a Doutrina Espírita.
A primeira peça, que fiz foi o "Sítio do Pica-Pau Amarelo", na qual fiz o Príncipe da Cuca. Para ser sincero, eu estava nos ensaios bem nervoso pois era o meu 1º papel no grupo e eu tinha a missão de substituir um colega que não poderia fazer devido assuntos familiares. Então, um sábado antes da minha estreia assisti a peça com o meu colega no papel, e fiquei  observando para ter uma ideia de como era o personagem, e claro ver como eu devia fazer tentando criar algo que não ficasse parecido com o dele. Então, em abril de 2010 um mês após ter entrando no grupo, eis que chega o tão esperado dia da minha estreia. Foi, na EMEF Loureiro da Silva  que com um pouco de nervosismo, após a abertura da peça com a famosa trilha composta pelo músico Gilberto Gil, que surgi dizendo para o grande público:" Olá ! Vocês conhecem a Dona Benta ? Tia Nastácia ? Ah ! Então com certeza vocês poderão me ajudar, alguém sabe onde fica o Sítio do Pica-Pau Amarelo ? Daí, as crianças diziam para eu ir para um lado, e eu ia para outro. Logo após, entrei mais 3 vezes : Na 2º Cena, perguntava novamente Onde fica o Sítio ? Depois, me encontrava com Príncipe Escamado, sim o Príncipe que viva lá no Reino das Águas Claras, na qual certa vez Narizinho esteve junto de Emília, a boneca de pano. Minha cena final, era quando a Cuca disse que queria ter um namorado, então emília que estava nas mãos, com a bola de cristal da Cuca, disse: Quero que a Cuca tenha um namorado , então surge ao som da famosa trilha do filme Ghost-Do Outro Lado da Vida, eu  que vinha buscar a Cuca.


Elenco:
Dona Benta: Neli Fagundes
Tia Nastácia: Elis Dutra
Tio Barnabé:Matheus de Oliveira
Pedrinho: Richard Cunha
Narizinho:Patricy Nunes
Emília:Natalie Gonçalves
Rabicó:Franciele
Zé Carijó:Eduardo Camargo
Visconde:Régis Santa Maria
Saci: Thairon
Cuca:Elis Dutra
Príncipe Escamado:Otávio
Príncipe da Cuca: Ozi Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário