domingo, 27 de fevereiro de 2011

Grupo Teatral Perseverança-3º Parte

Logo após, chegou a vez de fazermos a peça mais famosa do grupo: Paulo & Estêvão.A primeira vez, que tive contato com a peça foi em 2009 quando fui assistir a convite do meu amigo Richard, que estava na peça.Então, Agosto de 2010 após apresentações da peça 1,2,3 Era Uma Vez começamos a ensaiar a peça com a direção de Luis Carlos Pretto, já que as peças anteriores foram dirigidas por Elis Dutra. O Pretto, por sinal é o criador do grupo, e já fazia a peça baseada no livro homonimo do médium Chico Xavier há 15 anos(completados em 2010), então foi a 1º peça que tive a oportunidade de trabalhar com ele. Eu, também além de ter visto ele atuar na peça como Paulo de Tarso, assisti uma peça dele após a uma apresentação da peça 1,2,3 chamada: Woody e as Mulheres Neuróticas.


Que além de atuar, escrevia e dirigia a peça. O enredo da peça, conta a história de um jovem chamado Allan que é deixado por sua esposa Nancy, até que com a ajuda de seus amigos:Dick e Linda conhece mulheres totalmente malucas, a peça é baseada em personagens retratados no mundo do cineasta Woody Allen. Eu, nunca tinha visto a peça mas logo gostei de ver, até agora em Janeiro deste ano aproveitei o Porto Verão Alegre e revi a peça. De volta a Paulo & Estêvão,então eis que chega o tão esperado dia dos ensaios. No início dos ensaios, comecei a fazer uma pessoa cega, que depois teria a vista recuperada através de Estêvão(Allex Manzônia), mas depois após mudanças fui designado a fazer dois papéis: o 1º seria uma das pessoas, que faziam do Povo da Igreja do Caminho, o outro seria um dos representantes do Sinédrio.

Cenas :









Confesso que, quando vi a peça em 2009 gostei muito da peça. E, por acaso nem sei como explicar mas aconteceu que 1 mês após assisti-lá(peça foi apresentada em Setembro), fui a Redenção e estava ocorrendo uma troca de livros, então por acaso encontrei o livro lá,eu por sinal nem lembrava que a peça era baseada no livro, aproveitei e troquei um livro que tinha e consegui o livro. Então, fico pensando será que era sei lá um aviso, avisando que eu faria a peça no ano seguinte, quem sabe ? Mas, hoje fico contente por ter feito a peça e ter o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário