segunda-feira, 11 de novembro de 2013

É COM VOCÊ LOMBARDI !


Há quase quatros anos(Dia 02 de Dezembro de 2009), a televisão brasileira perdia uma das suas vozes mais marcantes, a voz misteriosa do SBT e principalmente dos programas do apresentador Silvio Santos,a do locutor Luís Lombardi Neto, ou simplesmente Lombardi.


Famoso pela voz, seja durante o anúncio dos números no resultado parcial da Tele Sena ou na premiação dos fregueses do Baú da Felicidade no programa Tentação acabou se tornando o locutor mais imitado do país. Começou a carreira no rádio, mas em 1969 ao fazer um teste para locutor na Tv Paulista( Atual Rede Globo) foi lá que sua vida mudou para sempre. 

Após seis locutores serem testados, chegou a vez de Lombardi a ser apresentado que se tornaria não somente um patrão, mas também um amigo chamado: Silvio Santos. Logo, ao se conhecerem Silvio esclareceu: " Se você for bom, eu te contrato. Caso contrário,  a amizade continua a mesma." Então, após começar a falar Silvio se surpreendeu com a voz de Lombardi e disse a ele: "Vou te fazer o locutor mais famoso do Brasil."
E se tornou. Durante 40 anos, ao lado do Homem do Baú teve consagração e também se tornou uma lenda devido só aparecer na Tv devido a sua voz marcante, tanto que muitas pessoas queriam saber de fato quem era o homem da voz misteriosa. Inclusive, no extinto programa Porta da Esperança um participante quis conhecer o seu ídolo, então após a famosa frase: " Vamos abrir, as Portas da Esperança" notou-se que não apareceu nada, mas quem achou que o rapaz não viria o seu ídolo se engana os dois se encontraram nos bastidores do SBT.

Mas em 2001, durante o Carnaval onde o Homem do Baú inclusive desfilou em homenagem a sua vida pela Escola de Samba Tradição eis que aparece na Rede Globo,numa curta entrevista o rosto do locutor(Foto acima).
Em 2009, aos 69 anos enquanto dormia falecia o homem responsável pelas locuções dos programas de Silvio Santos. Deixando eternamente na lembrança das pessoas, a sua tão grandiosa e marcante voz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário