domingo, 10 de novembro de 2013

SHOW DO SEU BARRIGA EM PORTO ALEGRE (22 DE JULHO DE 2012)


Exatamente no dia 22 de Julho de 2012(Domingo), tive a oportunidade de conhecer um dos ícones da minha infância, e pode ser da minha vida pois confesso ser um fá ou até fanático pelos seriados mexicanos mais amados no Brasil, que são Chaves e Chapolin. Então, desde maio quando descobrira a noticia já fiz questão de descobrir quando começaria a venda de ingressos e claro saber exatamente o local onde seria realizado o tal evento, que de imediato fiquei surpreso em ter apresentação aqui em Porto Alegre, afinal de contas os maiores eventos organizados pelos fás se concentram mais em São Paulo.Logo, quando foi liberado a venda dos ingressos, lá fui eu correndo em busca do ingresso para assistir o show da turnê: SEU BARRIGA É JOVEM AINDA!( Foto acima).
            Após dois meses, chegou o grande dia de pagar a Barriga, ao senhor Aluguel(Digo...Digo) pagar o aluguel ao senhor Barriga.
Então, naquele domingo as 20 horas no Bar Opinião( R. José do Patrocínio, 834 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS) na companhia de alguns amigos fomos ver aquele show que marcaria nossas vidas, o dia que tivemos a oportunidade de conhecer e claro agradecer aquele senhor que como dizia o Seu Madruga, tinha o coração tão grande que não cabia no peito, ou seja ia para a Barriga, o Sr. Edgar Vivar ou mais conhecido como: Disco Voador, Botijão, Botina, Almondega, Nhonho e sem dúvida o dono da vila que sempre era recebido com uma pancada do Chaves ao chegar a vila, o SENHOR BARRIGA.


O show teve duração de duas horas, e claro teve de tudo um pouco. Edgar, o Zenon Barriga e Pesado falou com o público tendo um ar de Stand Up, onde relatava histórias as vezes interagindo com a platéia( Quase esquecendo de dizer, o local estava lotadíssimo) além disso, interagia com outros personagens da série: Jaiminho e Nhonho(O QUE?!). Sim, com Nhonho seu filho e com o carteiro de Tangamandápio que adorava evitar a fadiga, mas você deve se perguntar como se Edgar Vivar fez somente o Seu Barriga no Show como fez o Nhonho e além disso, o Jaiminho era interpretado pelo já falecido ator Raul Padillla. 
Como já dizia o Chapolin: PALMA, PALMA NÃO PRIEMOS CÂNICO. Seu barriga, conseguiu interagir com esses 2 personagens através do Dublador Gustavo Berriel, que dubla atualmente Nhonho e Sr. Barriga na versão animada do seriado, e dublou Jaminho na versão em DVD lançada pela Amazonas Filmes. 


 
Nesse vídeo acima, uma mostra da versatilidade de Gustavo Berriel ao fazer as vozes de Jaiminho e Nhonho para uma chamada de show do Sr. Barriga.
Além disso, tivemos ao encerramento 2 homenagens prestadas ao Elenco e claro uma delas podes se dizer que foi um verdadeiro presente aos fás. A primeira era constituída de fotos do elenco, tendo até uma homenagem a Mário Vilela, dublador do Sr. Barriga na Dublagem Clássica( Exibida no SBT), que faleceu em 2005. 
 
 Vídeo de 2003, quando Edgar Vivar venho ao Brasil pela primeira vez e participou  do programa FALANDO FRANCAMENTE do SBT, da jornalista Sonia Abrão onde tivemos a oportunidade de assistir ao encontro de 2 Senhores Barriga: Mário Vilela(Dublador) e Edgar Vivar(Ator).
E como já disse o último seria mais um presente aos fás, pela primeira vez Edgar Vivar compartilhou com seus "inquilinos"um vídeo feito com uma câmera de 8mm, dos bastidores do episódio de Acapulco(O Favorito de todos) e claro as viagens e os shows que o elenco fazia na América Latina no auge do seriado na década de 70.  Também, Seu Barriga  também cantou algumas das famosas músicas dos seriado como: Tchuin Tchuin Cly, Boa Noite Vizinhança, Que Bonita Sua Roupa, Quero ver...Seus Olhos de Noite Serena e claro Se Você é Jovem Ainda( Vídeo abaixo)


No fim do show o que podia se ouvir era uma multidão inteira dizendo: SEU BARRIGA EU TE AMO, SEU BARRIGA EU TE AMO fazendo nosso amigo ir as lágrimas e respondendo  a gratidão: EU TAMBÉM AMO VOCÊS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário